15 de set. de 2015

3 dicas para salvar os cabelos!

| |
Hey misses!!!
Eu já falei muito aqui no blog sobre como deixar os cabelos mais saudáveis, hoje as dicas são para aqueles cabelos que estão quebradiços, caindo e está sempre detonado!!!
E as dicas são simples!!! Lavar, Hidratar e Cortar.
1º Lavar!
Nossos cabelos todo o dia são bombardeados com sujeiras e toxinas diariamente. Logo a higiene é importante para nos livrarmos dos cabelos danificados.
De acordo com o cabelereiro Ernani Fernandes, do salão MGet, uma boa lavagem exige cuidados simples. Em primeiro lugar, ensina o profissional, a cabeça deve estar bem molhada para receber o xampu recomendado ao seu tipo de cabelo. - Link
O ideal é aplicar o shampoo no topo da cabeça e fazer movimentos circulares ou de zigue-zague com as pontas dos dedos, espalhando o produto somente no couro cabeludo.
Depois enxague e repita o processo, e agora você pode puxar um pouco do shampoo para as pontas, sempre aplicando da raiz e deslizando para as pontas. E muita atenção ao enxaguar, não se deve deixar resíduo de produto!!!!
Apos o enxague aplique o condicionador, no sentido das pontas para o couro cabeludo, sempre enxague bem, e procure não deixar resíduos!
O único produto que pode ser deixado nos cabelos é o Leave-in ou creme de pentear.

2- Mantenha uma rotina de hidratação!!!!
Pelo menos uma vez a cada 15 dias faça uma mascara capilar! sempre procurando o melhor para o seu cabelo. Com essa rotina os efeitos dos produtos vão durar mais!
Quando os fios ressecam, a tendência é buscar produtos para cabelos secos. Mas é preciso diferenciar: seus cabelos são secos ou estão ressecados? "Se você tem cabelo oleoso ou normal e está sofrendo com o ressecamento por falta de cuidados, precisa usar uma máscara hidratante específica para o seu tipo de cabelo, e não apara condição que ele apresenta" , afirma o cabeleireiro Peterson Marrichi. - Link
Um detalhe importante de hidratação é que os cabelos devem ser lavados antes da aplicação da mascara capilar, pois com os fios limpos os cabelos absorvem mais os ativos do produto.
Apos aplicar a mascara faça uma massagem no cabelo, e deixe agir conforme está na embalagem.
Nunca aplique na raiz do cabelo!!!! Sempre aplique a mascara da metade do cabelo para baixo! se não você corre o risco de ficar com o cabelo pesado e com aspecto de sujo!
Hidratação - Foto Getty Images

3- Corte regular!
Assim como uma rotina de hidratação, deve haver uma rotina de cortes, a média deve ser de 3 em 3 meses, mas claro que cada cabelo tem seu tempo de corte, se seu cabelo demora muito a crescer você pode cortar em um intervalo maior, e se ele cresce muito rápido em um intervalo menor: depende do cabelo.
"Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair", explica o cabeleireiro Paulo César Schettini.  - Link
Cortar o cabelo - Foto Getty Images

 

Um comentário:

Deixe sua opinião aqui, mas não se esqueça da sua educação!
Deixe o link do seu blog, que eu retribuo a visita!
Beijinhos
ATT. Tuane Tagava