26 de out. de 2016

DICAS DE COMO FAZER CROCHÊ PARA INICIANTES

| |
Hey misses!!!

Tudo de boa???
hoje o espaço é do blog da Sol!!!!

E o tema da postagem é crochê! Seja para distrair, desestressar, ocupar um tempo vago ou mesmo conseguir uma renda extra, o crochê pode ser uma alternativa interessante para pessoas que gostam de trabalhos manuais. 



Crochê para iniciantes:


Agulha

O primeiro passo para começar a crochetar é entender as agulhas. Elas existem em diversos diâmetros e para cada tipo de trabalho, existe um tamanho específico. Nas receitas de trabalho geralmente vem o tamanho necessário, mas a regra geral é agulha fina para linha fina e agulha grossa para linha grossa.

Dica: para os iniciantes, prefira linhas e agulhas finas. Elas são mais fáceis de trabalhar.

Linha



O segundo passo é escolher a linha. É claro que a cor vai depender do trabalho e receita que você escolher. Portanto, para o primeiro crochê não é preciso comprar várias cores. Existem também muitas marcas, mas opte sempre pela cor e pela espessura que seu trabalho pede.

Dica: existem linhas que são coloridas. Elas deixam o trabalho colorido sem que você precise trocar de linha. O resultado é muito bonito.

E la no blog da Sol tem muito mais dicas para inciantes no crochê!!! Para ver a postagem na integra é só ir no link: http://solzinhartes.blogspot.com.br/2016/09/dicas-de-como-fazer-croche-para.html

3 comentários:

  1. Aaaah, quando eu era bebê, a minha mãe fazia roupinhas de crochê pra mim. Depois que eu cresci, ela acabou me ensinando e eu fazia várias coisinhas como aqueles cintos com lacre de latinha de alumínio, que ficaram na moda por um tempo, e bolsa <3

    ResponderExcluir
  2. Eu amei,eu aprendi quando criança com minha mãe fiz muita toalhinha,muito bom seu post bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas. Minha prima sabe fazer crochê. Eu acho tão terapêutico.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião aqui, mas não se esqueça da sua educação!
Deixe o link do seu blog, que eu retribuo a visita!
Beijinhos
ATT. Tuane Tagava