19 de out. de 2017

Dias da semana | 曜 | japonês

| |
Heyy Misses!!!
Hoje eu trouxe mais uma dica de língua japonesa!!!!
Os dias da semana!!!!
A palavra japonesa para “dia da semana” é 曜 (youbi). Na frente dela, coloca-se um kanji para determinar a que dia da semana se refere. Vamos conferir: 日にち曜 (nichiyoubi) = domingo 月げつ曜 (getsuyoubi) = segunda-feira 火か曜 (kayoubi) = terça-feira 水すい曜 (suiyoubi) = quarta-feira 木もく曜 (mokuyoubi) = quinta-feira 金きん曜 (kinyoubi) = sexta-feira 土ど曜 (doyoubi) = sábado
Confira a pronuncia no vídeo abaixo:




















16 comentários:

  1. Nossa que legal, não sabia os dias da semana em Japonês. Continue com os vídeos ;)

    ResponderExcluir
  2. Menina, que tudo! Queria eu saber falar pelo menos um "Oi" em japones. Mas enfim, amei apreder um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, é bem diferente rs ! Mas é bem legal aprender :)

    ResponderExcluir
  4. Que máximo estou amando seu blog e estas dicas,bom aprender novas línguas

    ResponderExcluir
  5. Que legal, eu acho que nunca conseguirei aprender japonês, acho a lingua mais difícil do mundo! parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Gente, que difícil. Kkkk Achei muito interessante .

    ResponderExcluir
  7. eu acho a cultura japonesa linda! mas a língua é super difícil! parabéns pela aula!

    ResponderExcluir
  8. Adorei aprender algumas palavras em japonês! É uma cultura que amo, mas que infelizmente não sei muito! Post incrível! Beijos até a próxima!

    ResponderExcluir
  9. Muito legal! acho que a lingua japonesa é a mais dificil que existe!!

    ResponderExcluir
  10. oi!
    Eu adoro a cultura japonesa :D adorei aprender os dias das semana ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Para eu que gosto de assistir Doramas esse post só me fez ter mais vontade de aprender japonês, haha!
    Http://meuoutrojeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! assistir doramas na lingua original eh muito bom!!!
      aprende sim!
      Beijos

      Excluir
  12. Muito legal, japonês é uma lingua muito dificil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela vai se tornando mais facil depois de um tempo Graci!!!
      Beijos

      Excluir

Deixe sua opinião aqui, mas não se esqueça da sua educação!
Deixe o link do seu blog, que eu retribuo a visita!
Beijinhos
ATT. Tuane Tagava